Meninas Usei a técnica do corte q ensino aqui usei o leite e uma ampola da pantene pro v e o resultado foi esse amei
sexta-feira, 26 de julho de 2013
Alisamento Progressivo com leite
Uma novidade que vocês vão adorar já que o alisamento progressivo com leite é fácil de fazer e os efeitos são surpreendentes!
Deixaremos o passo a passo para vocês e vocês verão como é fácil aplicá-lo e ter ótimos resultados.
Alisamento Progressivo com leite
Você irá precisar:
- Meia xícara de leite a temperatura ambiente
- Pente de dentes largos
- Borrifado com spray
Modo de Fazer
Com os cabelos secos você irá espirrar o leite nos cabelos por partes e ir penteando. Assim que todo o cabelo tiver molhado de leite, deixe agir por 20 minutos e lave com o seu shampoo e condicionador de costume.
O alisamento progressivo deve ser feito uma vez por semana e assim que perceber que seus cabelos estão bem mais obedientes você só fará de 15 em 15 dias.
Por ser rico em cálcio, o leite hidrata e não danifica os cabelos.
Importante
Existe uma progressiva que é feita a base de leite, mas que deve ser aplicada no salão e caso você se interesse converse com o seu cabeleireiro já que existem muitas marcas boas no mercado.
Agora não custa nada fazer este alisamento progressivo com leite que como o próprio nome já diz quanto mais você fizer, mais resultado obterá!
quinta-feira, 25 de julho de 2013
Vamos Cortar a franja ???
Hoje vou fazer um post para nós, que adoramos franjas, mas não temos tempo de ir no salão a cada 15 dias para cortar de novo, ou não tem paciência né?? Vocês vão ver que é super simples! É sempre bom você usar uma tesoura de cabelo mesmo, você encontra em qualquer loja de cosméticos, a minha é da PRO ART!
Temos 3 tipos de franja hoje, então veja as fotos, e qual você se apaixonar mais, faça a arte de cortar em casa :D hehe
ANTES DE CORTAR A FRANJA TEM ALGUMAS REGRAS BÁSICAS- acompanhem…
- Para divisão de franja se usa as seguintes proporções: 2cm a partir da linha de crescimento do cabelo; traçar um triângulo que vai desde a extremidade da calda de cada sobrancelha;
- Cortar sempre aos poucos, e não cortar curta de uma vez, para não ocorrer perigo de errar. Se for cortar franjinha curtinha, cortar na linha do olho, pois a franja quando seca, sobe e fica bem mais curta.
- Após a divisão do cabelo, molhar a franja e usar um pente para auxiliar no corte!
PRIMEIRO TIPO-
É quando você faz o corte no contorno do dedão (bom pedir ajuda para alguém). Essa fica com o efeito de reto na frente e mais comprido nas laterais. Estilo franjinha mesmo, só qua não tão retinha sabe? Você pode cortar ela na altura dos olhos para ficar franjinha, ou mais em baixo na ponta do nariz para ficar mais comprida e mais jogadinha!
Passo a passo-
- Molhar a franja
- Dividir igual a foto lá em cima
- Posicioná-la de forma reta em frente ao nariz
- Posicionar o dedão e cortar em volta, deixando as pontas mais comprida.
SEGUNDO TIPO-
Esse é uma franja mais repicadona, mais comprida nas laterais também só que fica uma franja mais jogadona assim, (sabe quando joga a franja para traz?) Então, eu recomento você cortá-la mais comprida! Na ponta do nariz, porque ela vai diminuir muito quando secar!
Passo a passo
- Molhar a franja e dividi-lá como a foto lá em cima;
- Posicioná-la em frente ao nariz;
- Torcer a mecha, desde a raiz até a pontinha do cabelo;
- cortar na linha do nariz, mas a tesoura tem que estar posionada de cima para baixo, como eu mostro na imagem, para a franja não ficar reta!
TERCEIRO TIPO-
Essa é o famoso franjão de lado, que as meninas adoraaaam! É aquela franja que fica jogadinha de lado, e é uma das preferidas do momento!
- Dividir a franja;
- Posicioná-la de forma diagonal ao lado do nariz;
- Posicionar a mecha ao lado contrário do que o desejo de uso; Ou seja, se você deseja usá-la do lado direito, ela deve ser cortada no lado esquerdo de cima para baixo
- Cortar a baixo da linha do nariz!
Espero que tenham gostado!
Corte você mesma seus Cabelos
Foto Antes do Corte
Incline a cabeça para frente e desembaraçe bem os cabelos
Com A cabeça inclinada e a tesoura em pé vc da uns pique de leve
E Pronto Corte feito
Hidratação de cabelos pelo método caseiro
Todas as mulheres que gostam de manter um cuidado especial com suas cabeleiras sabem o quão importante é fazer hidratação. Esses métodos são obrigação para mantar os cabelos sedosos e bonitos sempre. E o melhor de tudo, você não precisa se deslocar e ir até um salão.
Iremos falar hoje cobre métodos de hidratação caseiras para cabelos, ou seja, você mesmo poderá botar a mão na massa e deixar seu cabelo lindo. Essas receitas caseiras de hidratação são muito simples de fazer, e o resultado te surpreenderá. Veja 3 métodos que lhe darão um cabelo hiper hidratado.
Iremos falar hoje cobre métodos de hidratação caseiras para cabelos, ou seja, você mesmo poderá botar a mão na massa e deixar seu cabelo lindo. Essas receitas caseiras de hidratação são muito simples de fazer, e o resultado te surpreenderá. Veja 3 métodos que lhe darão um cabelo hiper hidratado.
Hidratação capilar com mel
Muitos sabem do benefício que o mel pode trazer para os cabelos. Uma hidratação com essa receita deixará os cabelos sedosos e macios. Além de tudo, o mel dá muito brilho ao cabelo.
Receita
- 3 colheres de mel
- 2 colheres de azeite
- 1/ abacate amassado
Como fazer
Misture tudo e aplique um pouco antes da raiz, cerca de 3 cm. Faça isso mecha por mecha, no sentido da raiz às pontas. Massageie todo o cabelo enquanto passa por alguns minutos. Depois de passar em todas as mechas, deixe a mistura agir por 20 minutos.
Azeite
Ideal para quem anda com os cabelos secos. O Azeite deixar os cabelos mais bonitos e vivazes, os fios quebradiços tenderão a sumir se você sempre repetir a a hidratação.
Receita
- 1 colher de sopa de azeite de oliva
- 3 colheres de máscara de hidratação
Como fazer
Misture tudo e aplique no cabelo todo, mecha por mecha. Depois deixe agir por 25 minutos e enxágue o cabelo em água fria.
Maizena
Essa é a receita da famosa toca de gesso. O cabelo fica muito hidratado, macio e brilhante com essa receita de maizena. Além disso, se você é aquela pessoa que tem cabelos muito volumosos, essa receita caseira irá diminuir esse volume.
Receita
- 2 colheres (sopa) de maizena
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 2 colheres (sopa) de creme de hidratação
- 1 xícara de água
- uma tampa cheia de bepantol
Como fazer
Misture a água e a maizena e coloque no fogo, sempre misturando para não criar bolinhas. Faça isso até que a massa engrosse. Depois adicione duas colheres de açúcar e misture bem. Em outro recipiente, misture as colheres de creme de hidratação e o bepantol. E o último passo é juntar as duas misturas e aplicar no cabelo. Deixe entre 15 e 30 minutos, depois lave normalmente.
Aprenda 5 receitas caseiras para hidratar os cabelos
Mamão e abacate são ótimos ingredientes para uma salada de frutas, mas eles são ainda melhores para hidratar os cabelos. Quem ensina é a dermatologista Dra. Roberta Bibas.
#1- Cabelos Normais:
Ingredientes: ½ mamão papaia e um copo de água (200 ml)
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e depois, passe o creme nos fios molhados.Deixe por 20 minutos com o cabelo em um toca térmica ou enrolado em uma toalha morna. Enxague.
"O mamão é rico em vitaminas, minerais e enzimas que ajudam a nutrir o cabelo, remover resíduos indesejados e adicionar brilho e maciez", explica Roberta.
#2- Cabelos Secos:
Ingredientes: ½ abacate e 1 clara de ovo
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador e aplique nos cabelos úmidos. Deixe agir por 20 minutos e, se quiser, potencialize a ação dos ingredientes com o auxílio de uma toca térmica.
Segundo Roberta, o abacate contém uma grande quantidade de óleos e vitaminas e age como excelente restaurador e conservador. Já a clara de ovo é rica em albumina, uma proteína que ajuda na formação e recuperação das cutículas.
#3- Outra para os cabelos secos:
Ingredientes: ½ mamão e ½ banana
Modo de preparo: Bata tudo no liquidificador e aplique no cabelo, deixando agir por 20 minutos. Em seguida, lave com xampu e condicionador para selar as cutículas.
A banana é importante porque tem inúmeros nutrientes, entre eles, o potássio, que ajuda a deixar os cabelos secos mais macios, de acordo com Roberta.
#4- Cabelos Ressecados
Ingredientes: 500 ml de suco de limão, 1 laranja descascada picada, 1 colher (sopa) de mel e 1 colher (café) de óleo de argan
Modo de preparo: Junte todos os ingredientes, menos o óleo de argan e bata no liquidificador. Logo após, adicione o óleo e misture. Passe no cabelo e deixe por 40 minutos. Depois é só lavar com xampu neutro.
#5- A última para cabelos ressecados
Ingredientes: 1/2 abacate e 250 ml de iogurte
Modo de preparo: Bata os ingredientes no liquidificador. Depois de lavar os cabelos com o seu xampu, divida-o em mechas e aplique apenas no comprimento. deixe agindo por 40 minutos.
Quem vai tentar em casa?
Escova perfeita: cinco dicas para ter em casa um resultado de salão
1. Regra básica: leave-in
Lave bem o cabelo com xampu, condicionador (e máscara, se ele estiver muito ressecado). Após retirar bem a umidade com uma toalha, espalhe um leave-in pelo comprimento com a ajuda de um pente de madeira. As melhores fórmulas são aquelas turbinadas com ativos hidratantes, alisantes e proteção térmica. Além de deixar os fios mais maleáveis, bloqueiam a ação do calor emitido por secadores e chapinhas
Lave bem o cabelo com xampu, condicionador (e máscara, se ele estiver muito ressecado). Após retirar bem a umidade com uma toalha, espalhe um leave-in pelo comprimento com a ajuda de um pente de madeira. As melhores fórmulas são aquelas turbinadas com ativos hidratantes, alisantes e proteção térmica. Além de deixar os fios mais maleáveis, bloqueiam a ação do calor emitido por secadores e chapinhas
2. Kit utilitário
Para modelar as mechas com precisão e rapidez, opte por secadores que emitam íons negativos, recurso tecnológico que ajuda a fechar as escamas e dar brilho. Já as escovas devem ser médias a grandes, dependendo do tamanho do comprimento. Versões de cerdas naturais são mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados, pois desembaraçam, diminuem a eletricidade e evitam a quebra. Já asartificiais ou com bolinhas são ideais para quem tem fios grossos, crespos e com volume.
Para modelar as mechas com precisão e rapidez, opte por secadores que emitam íons negativos, recurso tecnológico que ajuda a fechar as escamas e dar brilho. Já as escovas devem ser médias a grandes, dependendo do tamanho do comprimento. Versões de cerdas naturais são mais indicadas para cabelos lisos ou levemente ondulados, pois desembaraçam, diminuem a eletricidade e evitam a quebra. Já asartificiais ou com bolinhas são ideais para quem tem fios grossos, crespos e com volume.
3. Atente para os detalhes
Jamais coloque muita força nos movimentos e respeite o caimento natural do cabelo. Outro cuidado importante: evite encostar o bico do secador na escova. O jato quente muito próximo tira a umidade com mais rapidez do que o necessário e pode deixar as pontas espetadas.
Jamais coloque muita força nos movimentos e respeite o caimento natural do cabelo. Outro cuidado importante: evite encostar o bico do secador na escova. O jato quente muito próximo tira a umidade com mais rapidez do que o necessário e pode deixar as pontas espetadas.
4. Secagem correta
Quem já tem fios naturalmente lisos a ondulados deve primeiro secar toda a raiz e comprimento, para só depois alisar as mechas. Mulheres cabelos grossos e bem enrolados devem fazer o oposto. “Comece o procedimento alisando os fios úmidos mesmo, o que evita possíveis embaraços e volume excessivo e prolonga o efeito liso por mais tempo”, ensina a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces, em São Paulo.
Quem já tem fios naturalmente lisos a ondulados deve primeiro secar toda a raiz e comprimento, para só depois alisar as mechas. Mulheres cabelos grossos e bem enrolados devem fazer o oposto. “Comece o procedimento alisando os fios úmidos mesmo, o que evita possíveis embaraços e volume excessivo e prolonga o efeito liso por mais tempo”, ensina a cabeleireira Cris Dios, do salão Laces, em São Paulo.
5. Acabamento
Se quiser um resultado megaliso, estique a raiz durante a modelagem e finalize com a chapinha no final do comprimento, passando com movimentos para dentro e para fora. Para um efeito ondulado, é mais fácil possível prender um coque alto com os fios ainda quentes e só soltar depois de alguns minutos. Finalize com algumas gotas de algum óleo capilar concentrado.
Se quiser um resultado megaliso, estique a raiz durante a modelagem e finalize com a chapinha no final do comprimento, passando com movimentos para dentro e para fora. Para um efeito ondulado, é mais fácil possível prender um coque alto com os fios ainda quentes e só soltar depois de alguns minutos. Finalize com algumas gotas de algum óleo capilar concentrado.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
Se você faz parte da lista de mulheres que vivem em pé de guerra com a cabeleira, não desanime. Para exibir cabelos lindos e saudáveis, basta incluir alguns cuidados na sua rotina semanal de beleza. Siga as dicas de top cabeleireiros e saiba o que fazer diariamente e uma vez por semana para domar os fios!
DIARIAMENTE
Acerte na escolha do xampu e do condicionador
Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo.
Respeite o tempo da lavagem
A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.
Na hora de pentear, use bons acessórios
"Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.
Aposte nos leave-ins
Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los", diz Ricardo.
UMA VEZ POR SEMANA
Invista nos xampus antirresíduos
Escolha os que tenham fórmula adstringente, capazes de remover o acúmulo de poluição, cloro e produtos para pentear. "Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha, espremendo os fios para receber a máscara", destaca Julio.
Faça uma boa massagem na cabeça
Ao aplicar a máscara hidratante, reserve um tempo para massagear a cabeça e os fios com a ponta dos dedos, pressionando levemente. O segredo é deixar o produto bem diluído nos cabelos úmidos para facilitar os movimentos. Esse hábito vai ajudar a estimular a raiz, deixando os fios mais fortes e brilhantes.
Aplique uma máscara
Aposte na reconstrutora, principalmente se você faz luzes, alisamento ou usa chapinha e secador em excesso. "As máscaras agem profundamente e melhoram a condição do cabelo", conta Gustavo. Aplique o produto mecha a mecha, do topo da cabeça (longe da raiz) às pontas, e deixe agir por cerca de dez minutos.
Acerte na escolha do xampu e do condicionador
Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5. "Precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo", explica o cabeleireiro Gustavo Máfio, de São Paulo. E não exagere na dose. "Espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios e enxágue muito bem", explica o cabeleireiro Julio Crepaldi, de São Paulo.
Respeite o tempo da lavagem
A brasileira tem o hábito de lavar os fios todos os dias, principalmente quem mora em grandes cidades, como São Paulo, que sofre com o excesso de poluição. "O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos. Por isso, recomendo o secador ou lavar em dias alternados", alerta o cabeleireiro Ricardo Moreno, do Rio de Janeiro.
Na hora de pentear, use bons acessórios
"Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre", avisa Julio. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.
Aposte nos leave-ins
Eles são os melhores aliados para hidratar os fios, protegê-los de agressores externos e ainda absorver o excesso de oleosidade. "Invista nos que contêm agentes emolientes e também em ceras em pó ou xampus secos para amenizar o aspecto oleoso, caso não dê tempo de lavá-los", diz Ricardo.
UMA VEZ POR SEMANA
Invista nos xampus antirresíduos
Escolha os que tenham fórmula adstringente, capazes de remover o acúmulo de poluição, cloro e produtos para pentear. "Enxágue bem e tire o excesso de água com a toalha, espremendo os fios para receber a máscara", destaca Julio.
Faça uma boa massagem na cabeça
Ao aplicar a máscara hidratante, reserve um tempo para massagear a cabeça e os fios com a ponta dos dedos, pressionando levemente. O segredo é deixar o produto bem diluído nos cabelos úmidos para facilitar os movimentos. Esse hábito vai ajudar a estimular a raiz, deixando os fios mais fortes e brilhantes.
Aplique uma máscara
Aposte na reconstrutora, principalmente se você faz luzes, alisamento ou usa chapinha e secador em excesso. "As máscaras agem profundamente e melhoram a condição do cabelo", conta Gustavo. Aplique o produto mecha a mecha, do topo da cabeça (longe da raiz) às pontas, e deixe agir por cerca de dez minutos.
Assinar:
Postagens (Atom)